peixes

São muitos os dilemas na hora de decidir sobre ter ou não ter um pet. Mas você já parou para pensar em ter um aquário em casa?


Alguns peixinhos nadando tranquilamente - Flickr / douglasfernando




Quem não quer ter um animal como um fiel amigo dentro de casa? Mas você não tem tempo de dedicar muitos cuidados e só chega em casa à noite, com medo de encontrar seu “amigo” triste por estar numa tremenda solidão. Além disso, você ainda pensa: “quando receber uma visita, os latidos poderão assustar meus amigos com quem não encontrava há tanto tempo”. Você logo imagina os gastos com vacinas, antipulgas, ração, banho e tosa, mais as roupas, os sapatos e o sofá destruídos por ele. Você até cogita a possibilidade de um aquário, mas já vai desistindo por achar que estará comprando um problema. Então, não se propõe a ter um animalzinho de estimação e o solitário no fim da história acaba sendo você. Acredite! Você está enganado.
Alguns anos atrás o aquarismo no Brasil era encarado como “brincadeira de criança”, mas hoje já é visto de outra maneira. A partir do momento em que esse apaixonante hobby foi sendo estudado por verdadeiros amantes, as informações começaram logo a aumentar. Com o surgimento da internet, podemos dizer que só não tem um aquário bonito e bem cuidado quem não quer.
Esqueça a ideia de lavar o aquário, retirando as pedras, peixes e fazendo aquela “molhação” dentro de casa. Além de um trabalho dispendioso, este procedimento é altamente prejudicial aos peixes. Também ainda existe o mito de que peixes morrem facilmente. Este é um outro grande engano, alguns peixes estão comigo há anos e vivendo muito bem.
Agora imagine: você chega em casa à noite, cansado, e se depara com aquele aquário com água cristalina e cheio de peixes coloridos nadando calmamente. Nada de barulho ou brinquedos espalhados pela casa. Você vai preferir sentar-se com uma boa música de fundo e relaxar diante de uma caixa de vidro com moradores de todas as cores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...