quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dicas de Verão

No calor que está fazendo nos dias de hoje, todos nós sofremos com aquele ar quente e abafado. Inclusive os animais, e os hamsters não fogem à regra. Por isso, aqui vai umas boas dicas para refrescar o seu ham nesse verão!
ALIMENTAÇÃO


Em dias muito quentes, é bom oferecer ao seu ham verduras, legumes e frutas frescas, mas com moderação. Evite os tipos de alimento que contém muita água, como por exemplo a melancia, que podem causar diarréia, mesmo que pareçam boas para a ocasião. E o mesmo vale para frutas cítricas. Veja aqui a alimentação correta para o seu hamster.
Recomendo que deixe frutas, verduras e legumes na geladeira, assim ficam frescos e
ficam frescos e 
geladinhos, eles adoram! Quando oferecemos esses alimentos, o correto é lavá-los. Fazendo isso, deixe bem molhadinho e com água bem fresca, dando a sensação de frescor para o seu ham. 

Há quem crie receitas geladas, como picolé de frutas e legumes, sementes geladinhas e outros.




HIDRATANDO O HAM

Com tanto calor, muitos hamsters acabam se esparramando no chão da gaiola (normalmente, no plástico da bandeja) ou até mesmo no próprio xixi, por terem o pelo denso. Por isso, o hábito de sempre trocar a água do ham deve ser redobrado. E com direio a gelo também. Quando trocar a água do bebedouro, coloque um pedacinho pequeno de gêlo e depois encha de água. Assim, ele dissolve e permanece um bom tempo fresco e geladinho. De vez enquando, pode-se dar o gêlo para ele lamber um pouquinho.
 

Quando o ambiente em que a gaiola fica está muito quente, o melhor é deixá-la numa parte fresca, e se puder, com direito a ventilador fraco. Mas atenção: ligue o ventilador apenas na hora mais quente do dia, e não o dia inteiro (pode fazer mal ao hamster).

  • Todo cuidado dito acima, deve ser feito com moderação e dedicação pela saúde e bem-estar do seu ham. Se houver falta de alimentação e hidratação por parte do hamster, fique atento. Qualquer sinal de fraquesa, leve-o ao veterinario.

fonte:amigo dos hamsters

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...