domingo, 23 de janeiro de 2011

Cuidados com os Dentes do seu Ham

Hamsters são roedores, eles não mastigam a comida ao inves disso eles roem. Fazem isso para evitar o crescimento dos dentes. Os dentinhos dos hamsters crescem continuamente durante toda a vida. Os hamsters também são uma das poucas espécies de animais já que nascem com dentes. Isso pode ser fascinante, mas também pode ser um problema sem fim.

Como a vida no cativeiro é muito estressante e intediante para os hamsters, alguns hams talvez comecem a morder e roer as grades da gaiola, mas isso traz graves danos para os dentes e tambem machuca a boca deles.Uma das formas de melhorar isso é dando biscoitinhos especiais para hamsters, aqueles durinhos. Não vão machucar o animal e é muito importante que eles tenham algo para roer. Se o hamster não tiver nada para roer, os dentes podem perfurar o céu da boca.


http://farm4.static.flickr.com/3045/2771050063_3623af70b7.jpg

E o que acontece quando o hamster quebra um ou mais dentes? 
Quando isso acontece, o outro dente acaba ficando muito grande. Isso pode causar complicações se não for arrumado. Para isso, leve seu hamster ao veterinário, pois ele possui técnicas e equipamentos ideais para aparar o dente grande. Um dos problemas da quebra dos dentes é o ham parar de comer, uma vez que isso se torna dificil para o nosso amiguinho. Enquanto não o levar ao veterinário, pode dar alimentos mais fáceis de comer, como mangas, uvas e bananas. É muito importante cuidar direitinho dos dentes do hamster, para que ele possa viver uma vida longa e feliz. Prevenção é melhor que o remédio em si, então procure prestar atenção nos dentinhos, e dar sempre coisinhas para seu ham roer.

http://www.petsbr.com/imagens/comidahamhammacanzinha.jpg

Uma otima opção pro seu ham roer é o Alcon Rodent, alem de ser bastante duro ele ainda é um suplemento mineral que fornece sodio, fosforo e calcio; e é feito com algas marinhas e ostras. É em formato de cenoura e tem arrames pra pendurar na gaiola, esse eu recomendo! meus ham viviam roendo as grades, as rodinhas e o comedouro depois que comprei o Alcon Rodent eles só roem ele. Voce encontra em qualquer petshop de qualidade à um preço acessivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...