domingo, 23 de janeiro de 2011

Gaiola e Acessorios

A Gaiola 

Quanto maior melhor, mas o espaço entre as grades não deve ser maior que 5 cm, porque eles podem fugir e sempre gaiolas especificas para hamster com grades de metal; e quanto mais andares e escadas tiver eles vão adorar.

http://farm1.static.flickr.com/152/406431361_16e0667c1e.jpg
Uma Casinha

De plástico ou outro material impermeável - recomendada. São laváveis o que é importantíssimo já que eles adoram uma bagunça!
Também existem de compensado ou de madeira (tipo aquela de pássaros). Não recomendo, são pouco higiênicas e difíceis de limpar, e algumas madeiras são tóxicas.

http://www.portopet.com.br/upload/produtos/CAC0083.jpg



Bebedouro 

Recomendo usar o bebedouro tipo mamadeira. Existem vários tipos desse bebedouro e ele tem muitas vantagens, entre elas é que a agua nao fica suja, e você pode trocar todo dia.
Deve ser lavado pelo menos uma vez por semana.
http://www.animalcare.pt/loja/catalog/images/ClassicHamsterBottleColourtoneSmallImage.jpg
Comedouro

De plástico, o mais comum no mercado. Acomoda um hamster dentro (os hamsters gostam de entrar no comedouro), mas são virados com facilidade se não forem fixados nas paredes da gaiola.
Vidro, louça ou barro, de preferência um pesado, que não possa ser virado ou deslocado com facilidade. E não muito alto para que consigam entrar e sair com facilidade.
http://www.portopet.com.br/upload/produtos/CAC0082.jpg
Forração

Papel simples e barato. Não pode ser jornal, uma vez que o hamster pode intoxicar-se com a tinta ou ingerí-la. Deve ser trocado uma ou duas vezes por semana.
Serragem também são fáceis de limpar, mas tem q ter um certo cuidado com elas, há estudos que comprovam toxidade das madeiras pinus e cedro, que não devem ser usadas em nenhuma hipótese. Nas dúvida, aquelas vendidas em lojas de animais.

Rodinha

Essencial para a saúde do hamster, eles podem caminhar por volta de 25km diários.
Existem as de plástico (que são bonitas e mais fáceis de limpar, mas duram porque eles tendem a roer tudo que encontram, inclusive as rodinhas..). E as de metal que são mais resistentes mas costumam ter espaços que podem fazer o hamster tropeçar.
Sempre dou preferencia a rodinha de plástico fechada, facilita a corrida deles.

http://www.forterealdistribuidora.com/loja/images/acessorio_h_13000.jpg



4 comentários:

  1. meu hamster nao gosta da rodinha ! nao faz nenhum exercicio ja comprei akelas bolas que o hamster entra dentro e fica andando pela casa eles ficam bobos tentando sair da bola ! e ficam mordendo a rodinha !! oq faço ? o q ta acontecendo com eles ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Curl17, no ML tem uma rodinha que os hamster que não gostam da de plástico e de metal que eles costumam aceitar é a rodinha dc803a

      Excluir
  2. Ai eu amei essa casinha mais eu to com uma duvida , quantos que é uma casa dessa pro meu hamster ?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...